quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cavalo Marinho

Um peixe pra lá de exótico



O Cavalo Marinho e uma espécie muito curiosidade, algum dia vocês ja pararam na frente de um áquario com este peixe para adimirar o Cavalo Marinho e viram o formato dele e muito diferente de um outro peixe e como ele nada e muito diferente dos outros peixes.

E o seu corpo é coberto por placas dérmicas que servem para proteção contra os inimigos. Ele se mantém na posição vertical, usando sua barbatana dorsal como único meio de propulsão. A sua capacidade natatória é bastante limitada por isso vive em águas calmas e abrigadas, que nem estuários, onde tenha algas e plantas marinhas. Neste ambiente, o cavalo marinho pode se enrolar mantendo-se imóvel.

Os Cavalos Marinhos podem ser colocados em pequenos aquários com corais ou objetos que eles possam se prender. Eles são otimos companheiros para o cavalo marinho são peixes pequenos e lerdos.

Ele tira seu apetite de pequenos moluscos, no aquário ele se alimente de artêmia salina e dáfnias. Alimentos que não se movem não serão comidos já que ele não tem costume de ir buscar alimento. Ele come o que estiver chegando nele.

Quando à sua reprodução, há um aspecto interessante os ovos deles são guardados numa bolsa ventral do macho. Após uma parada nupcial, a fêmea coloca os ovos nesta bolsa para então serem incubados, nascendo os juvenis completamente formados, já muito semelhantes aos adultos.

Area onde vive

Ele mora em distribuição inclui o Atlântico das Canárias ao Mar do Norte e Mediterrâneo.

By:Ogrã(Ronan)

Nenhum comentário: